InícioDESTAQUEConcurso Fotográfico FotoForense está com inscrições abertas para peritos e profissionais da...

Concurso Fotográfico FotoForense está com inscrições abertas para peritos e profissionais da imprensa

Interessados podem participar até 24 de agosto

Estão abertas, de 11 a 24 de agosto, as inscrições para o V Concurso Fotográfico FotoForense, que busca reconhecer talentos que registram a cena da perícia criminal no Brasil. A iniciativa é organizada pelo Sindicato dos Peritos Oficiais do Amazonas (SINPOEAM) e é destinado aos Peritos Oficiais e profissionais da imprensa, destacando a importância do trabalho pericial.

Para concorrer aos prêmios, as fotografias devem retratar o trabalho da Perícia Oficial, seja nas perícias internas ou nas perícias externas. A proposta é promover o reconhecimento de talentos e valorizar registros que traduzam, por meio da imagem, a relevância social e técnica do trabalho.

A participação é gratuita, e as imagens inscritas passarão por avaliação de um júri técnico e também pela votação popular.

Sobre o concurso

Em sua 5ª edição, o Concurso Fotográfico FotoForense já se consolidou como um espaço de valorização da perícia criminal e de estímulo à criatividade de quem atua na área.

O concurso também se destaca por dar visibilidade nacional às imagens premiadas, fortalecendo a percepção pública sobre a importância da fotografia como instrumento de investigação e comunicação científica.

Na última edição, uma imagem de um candiru encontrado em um cadáver conquistou o primeiro lugar e ganhou repercussão nacional. A vencedora foi a perita odontolegista Gisleine Medrado, do Instituto Médico Legal (IML) do Amazonas. Ao todo, o concurso premiou cinco fotos ganhadoras, que foram anunciadas na Cerimônia de Encerramento do XXVII Congresso Nacional de Criminalística (CNC) em 2024.

O edital completo com todas as regras, prazos e critérios de avaliação está disponível no link na bio do Instagram do SINPOEAM (@csi_amazonia) ou através do site abcperitosoficiais.org.br

Fonte: CSI Amazônia

Foto: Divulgação

Artigos Relacionados

LEIA MAIS