Foto: Divulgação

Vem aí a 5° edição do concurso que vai coroar o melhor restaurante de comida a quilo do Brasil. Saiba como participar!

Imagine criar uma receita especial e deliciosa com os sabores brasileiros, cair no gosto do público e ser eleito o melhor restaurante a quilo do país? É essa a oportunidade ofertada pelo “O Quilo é Nosso”, concurso realizado pela Abrasel em parceria com a revista Prazeres da Mesa e patrocínio nacional da Coca-Cola Brasil e Sodexo.

Em 2021, O concurso acontece entre os dias 12 e 22 de outubro. As inscrições já estão rolando e vão até o dia primeiro de outubro. Para inscrever o seu restaurante, procure a sede da Abrasel no Amazonas, localizada na Av. Santos Dumont, 1350 – Tarumã, no mesmo prédio da Amazonastur ou pelo contato 92 98292-0021. O concurso tem a função de fortalecer e valorizar a comida a quilo. Para Paulo Nonaka, presidente do Conselho de Administração da Abrasel, nesse momento de retomada, é importante continuar promovendo a volta dos clientes a esses estabelecimentos. “É simbólico mostrarmos que o setor está preparado para atender com segurança, respeito e uma explosão de sabor à mesa”, diz.

Para o presidente da Abrasel no Amazonas, todo tipo de projeto como esse é de extrema importância para incentivar a população a valorizar os sabores da nossa terra. O principal objetivo é poder ajudar a alimentação fora do lar a se reerguer, cada vez mais, mediante ao cenário em que estamos passando. Até o dia de hoje os empresários estão na luta para conseguir manter seu espaço e suas equipes. Precisamos voltar as nossas atividades e ao faturamento “normal” até para contribuir com a receita fiscal do estado. Afirma Fábio Cunha.

Como funciona?

O Quilo é Nosso é dividido em três etapas. Funciona assim: cada restaurante deve criar uma receita especial para compor o buffet e participar do concurso. Os estabelecimentos são avaliados por voto popular em seis critérios: ambiente, atendimento, limpeza, qualidade geral do buffet, receita e adequação às normas de prevenção ao Covid-19. O voto popular, junto a avaliação de um júri técnico local, elege os três melhores restaurantes de cada cidade ou região participante.

Na segunda etapa, o júri local avalia os pratos dos três restaurantes eleitos na primeira fase e escolhe o melhor em cada estado. Por fim, em uma apresentação que acontece em São Paulo, entre 18 e 20 de novembro, um júri técnico nacional avalia o prato vencedor de cada estado e elege o grande campeão nacional.

Para os estabelecimentos, o concurso é também uma excelente oportunidade de criar e testar novos pratos, que mostrem a diversidade dos sabores e a criatividade dos chefs, além de atrair novos clientes e divulgar o negócio.