InícioAMAZONASCondenado por estuprar nove alunas, ex-diretor de escola é acusado de abusar...

Condenado por estuprar nove alunas, ex-diretor de escola é acusado de abusar das sobrinhas no Amazonas

Tefé (AM) – Em cumprimento a mandado de prisão preventiva, policiais da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus) prenderam, na quinta-feira (20/6), um homem de 55 anos acusado de estuprar duas sobrinhas, que tinham 6 e 7 anos quando o crime ocorreu em 2015. Ele também passagem na polícia por ter abusado sexualmente de nove alunas de uma escola municipal, na qual ele era diretor.

De acordo com a delegada da DEP de Tefé, Nathalia Oliveira, a prisão ocorreu após as vítimas, que atualmente têm 15 e 16 anos, denunciarem o acusado. Durante depoimento, elas contaram que estavam sofrendo pressão psicológica por parte dele.

“O homem as procurava constantemente, pedindo desculpas pelo crime praticado. Cansadas da situação, elas resolveram procurar a delegacia e relatar tudo o que aconteceu. Devido às circunstâncias, representamos pela prisão preventiva do indivíduo e o prendemos na rua Senador Fábio Lucena, bairro São José, no município”, disse.

Conforme a delegada, o homem tem passagem pelo mesmo crime, praticado também em 2015. As vítimas foram nove alunas de uma escola municipal, na qual ele era diretor.

“As vítimas tinham entre 12 e 18 anos e o indivíduo já foi condenado pelo crime, mas estava recorrendo em liberdade”, informou.

Procedimentos

O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.



Artigos Relacionados

LEIA MAIS