A Controladoria Geral do Município de Manaus (CGM) tem acompanhado as ações de fiscalização e as vistorias realizadas pelas equipes técnicas da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) junto às concessionárias dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, iluminação pública e Zona Azul.

As inspeções externas da CGM passaram a integrar a auditoria de acompanhamento de gestão em todas as áreas da Prefeitura de Manaus, por determinação do prefeito David Almeida.

Na Ageman, as vistorias estão ocorrendo diariamente em diversas zonas da cidade, onde as auditoras estão tendo a oportunidade de conversar com os usuários, avaliar in loco o funcionamento dos serviços, além de visita às sedes das empresas, onde são coletados dados sobre os sistemas de operacionalização junto aos gestores das concessionárias.

“Desde a criação da Ageman, a Controladoria já vinha analisando os departamentos de controle de gestão, orçamentária, financeira, gestão de pessoas, patrimonial, entre outros e com essas inspeções externas, isso tem corroborado com o trabalho e assegurado um melhor esclarecimento sobre as nossas atividades em torno da regulação e da fiscalização dos serviços públicos delegados”, destacou o diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho, ao ressaltar a importância do trabalho da CGM.

No âmbito do saneamento básico, as inspeções da Controladoria foram realizadas no Residencial Parque dos Buritis, na zona Norte de Manaus, onde a equipe da Ageman verificou uma reclamação referente à baixa pressão no abastecimento de água. As auditoras também conheceram o funcionamento do sistema de esgotamento sanitário Centro-Educandos.

Na área da iluminação pública, a inspeção acompanhou uma vistoria da Diretoria de Gestão Energética e Iluminação Pública nos bairros Zumbi e Jorge Teixeira, na zona Leste, além de uma visita à sede da ManausLuz que ocorrerá nesta sexta-feira, 20.

O serviço de estacionamento rotativo pago Zona Azul também foi alvo da inspeção da Controladoria. As auditoras estiveram com os técnicos da Ageman no Centro de Manaus, onde verificaram o funcionamento do serviço, ouviram motoristas e também foram à sede da empresa Tecnologia de Trânsito da Amazônia.

A Controladoria também tem acompanhado a rotina da Ouvidoria da Ageman que funciona no PAC do shopping Jornalista Phelippe Daou, no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste. A estrutura atende às demandas dos usuários referentes aos serviços regulados na modalidade presencial e on-line por meio do site www.ageman.manaus.am.gov.br/ouvidoria, e-mail [email protected], whatsapp 98842-5821 e 0800-092-3511.