TCE


Dia das Mães chegando e as novidades também! A Cooperativa de Trabalho de Artesanato Amazonense (Copamart), sempre inovando em seus produtos, lança na semana do Dia das Mães uma biojoia inspirada no encontro das águas, fenômeno que acontece da confluência entre os rios Negro e Solimões no Amazonas.

O colar, denominado Encontro das Águas, tem como matéria-prima o reaproveitamento de Madeira Pinus e Madeira Muiracatiara, e é uma criação exclusiva da artesã Terezinha Lira, presidente da Copamart, e da designer Jô de Paula.

“É uma biojoia delicada, suave e ao mesmo tempo forte, se destacando de forma singular em quem a usa, lembrando características das mães. As curvas simbolizam o desenho dos rios vistos de cima, pulmão do mundo e esperança da humanidade, assim como um dos principais fenômenos de nossa região: o encontro das águas”, explica Terezinha Lira.

A peça vai estar disponível na loja da Copamart, localizada no 2º piso Shopping Ponta Negra, a partir da próxima semana, e foi confeccionada em três cores amadeiradas.

A Copamart reune 14 cooperativas associadas e está no mercado há dez anos, com presença nos municípios de São Gabriel da Cachoeira (a 862.56 km), Barcelos (a 401 km), Parintins (a 372km), além da capital, Manaus. Os cooperados confeccionam tipos variados de artefatos a partir de cortiça, bambu, palha, vime, massa vegetal, dentre outras matérias-primas.

 

 

Fonte: Copamart

Foto: Camila Batista