O deputado Adjuto Afonso (UB) ressaltou na manhã desta terça-feira, 5, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado no último dia 2 de julho. O parlamentar, que preside a Frente Parlamentar de Apoio ao segmento, destacou o avanço no setor, que agrega, atualmente, 15,5 milhões de pessoas exercendo alguma atividade do ramo no país, e os resultados no Amazonas.

“Parabenizo o cooperativismo de nosso estado, que tem à frente o Merched Chaar, presidente da OCB. O cooperativismo tem crescido muito aqui no Amazonas, com 87 cooperativas integradas à OCB, totalizando 12.986 funcionários. Há dez anos pouco se falava nesse setor, e hoje nós temos esses resultados. A maior parte dessas cooperativas estão instaladas no interior do estado, gerando emprego e renda. Se fala muito em alternativa econômica, e eu acredito que essa outra, que passa pelo setor primário é o cooperativismo”, disse o deputado.

Como forma de ampliar o setor, recentemente o deputado Adjuto Afonso conseguiu aprovar a Resolução Legislativa 889/2022, que estende os serviços para as associações.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Dep. Adjunto Afonso

Foto: Ney Xavier