Em alusão ao Abril Verde, o Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) irá realizar uma ação referente à campanha de prevenção de acidentes de trabalho que ocorre anualmente. Com o intuito de disseminar a causa e promover o bem-estar e lazer do profissional de enfermagem e da população em geral, o Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas – Coren-AM realizará, neste sábado (23.04), o “Dia D Abril Verde”. O evento acontecerá no próximo na Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia) a partir das 08h.

Durante o evento serão disponibilizados serviços como Aferição de Pressão Arterial, Aferição de Glicemia Capilar, Realização de Teste Rápido para IST’s e Hepatites Virais, Bioimpedância, Consulta de enfermagem com ênfase nas orientações das alteração de Pressão Arterial e Glicemia e dos testes rápidos, Imunização, Ginástica Laboral e Embelezamento (Corte de cabelo, esmaltação, limpeza de pele e make) aos profissionais de enfermagem.

Aproveitando que o mês inteiro de abril é voltado para “ABRIL VERDE”, o Coren-AM enfatiza a importância do próximo dia 28 de abril consagrado pela Organização Internacional do Trabalho como o dia Mundial em Memórias às Vítimas de Trabalho e de Doenças Ocupacionais (esta mesma data é considerada o dia nacional deste tema, face os termos da Lei nº 11.121/2005).

Hoje as condições de trabalho, vivenciadas pelos profissionais de enfermagem em todo mundo, evidencia o desgaste físico e emocional, a baixa remuneração e o desprestígio social, que vem refletindo negativamente na qualidade de vida desses profissionais, interferindo no absenteísmo, produtividade no trabalho, acidentes de trabalho, aparecimento de doenças ocupacionais e insatisfação no trabalho.

Devido aos altos índices de adoecimento entre os profissionais da área de enfermagem e os trabalhadores em geral, os Sistemas COFEN e Conselhos Regionais de Enfermagem buscam sensibilizar a população sobre as intervenções de prevenção ao adoecimento e incapacitação desse trabalhador.

O evento conta com a parceria da Cruz Vermelha Brasileira Amazonas, Hospital De Aeronáutica De Manaus (Hamn), Secretaria De Estado De Cultura E Economia Criativa (SEC), Instituto Municipal De Mobilidade Urbana (Immu), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Uninorte, Centro De Ensino Literatus, Fametro.

SERVIÇO

O quê – Coren-AM promove ação de saúde e bem-estar em alusão ao Abril Verde
Quando – SÁBADO, 23/4
Horário – das 8h às 12h
Local – Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia) Centro

 

 

Fonte: Coren-Am

Foto: Ariane Araújo