Foto: Divulgação

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), a expectativa de vida do homem no Brasil é de 71 anos, enquanto que a da mulher é de 78,3. E um dos fatores que explicam esse menor índice é a baixa preocupação do homem com a própria saúde. Além disso, uma doença exclusivamente masculina – o câncer de próstata – pode atingir 1 em cada 6 homens e no Brasil, considerado o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma).

Então preocupadosem com a saúde e bem-estar dos profissionais da saúde, o Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) irá realizar nos dias 22 e 23 de novembro uma ação gratuita voltada para os profissionais de saúde do sexo masculino em alusão ao Novembro Azul.

Durante os dois dias de evento os profissionais que procurarem o Conselho terão acesso gratuito a testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) e hepatites virais, aferição de glicemia e de pressão arterial, avaliação de bioimpedância (exame destinado à avaliação da composição corporal, estimando a massa magra, gordura corporal, água corporal total, entre outros dados que proporcionam informações mais precisas sobre o estado nutricional do paciente), orientação nutricional, corte de cabelo e barba, além de limpeza de pele e massagem.

Vale destacar que o evento é 100% gratuito e poderá ter acesso aos serviços oferecidos na ação todos os profissionais de enfermagem do sexo masculino do Amazonas, basta que no dia do evento apresentem o registro profissional. A ação acontecerá na sede do Coren-AM, localizado na Rua Tapajós, nº 350 – Centro, das 08h às 15h.

 

 

Fonte: COREN

Foto: Divulgação