TCE
Foto: Divulgação

O Conselho propôs a criação de um Fórum Estadual da Enfermagem no Amazonas

O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), representado pelo seu presidente, Dr. Sandro André, participou na noite de quarta-feira (23) de reunião com diversas entidades representativas da enfermagem amazonense, com o objetivo de alinhar estratégias de trabalho para aprovação do PL 2564/2020.

A reunião deu-se na necessidade das entidades se uniram para juntos buscarem caminhos para que o PL 2564/2020, que estabelece o piso salarial e carga horária de 30 horas para enfermagem e traçar estratégias que a categoria seja de fato valorizada no país. Na oportunidade, o presidente do Coren-AM propôs a criação do Fórum Estadual de Enfermagem do Amazonas. “O Coren-AM enquanto autarquia que fiscaliza e representa os mais de 53 mil profissionais de enfermagem do Amazonas está buscando consolidar cada vez mais a união da classe para que todos possamos alcançar os direitos que a enfermagem luta há tantos anos, a nossa valorização. Não só para este momento, mas para tantas outras causas e bandeiras que a enfermagem vem lutando há muito anos, é necessário que possamos criar um Fórum Estadual de Enfermagem aqui no Amazonas”, declarou Dr. Sandro André, presidente do Coren-AM.

Participaram da reunião: Sindicatos, Instituições de Ensino Superior, Associações, discentes, e também representantes de entidades e movimentos nacionais da enfermagem, como representantes do Fórum Nacional de Enfermagem da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde que trouxeram como pauta a mobilização do Dia Nacional de Luta da Enfermagem que acontecerá no dia 30 de junho.

 

 

Fonte: COREN-AM

Foto: Ariane Araújo