Jogador terá seu salário integralmente bancado pelo Timão (R$ 700 mil mensais) até o fim do Brasileirão

Corinthians e Santos já se acertaram sobre o empréstimo do meia Luan ao clube da Baixada Santista até o fim do Brasileirão. O anúncio oficial deverá acontecer ainda nesta quarta-feira (3), mas todos os detalhes já foram resolvidos entre as partes.

Luan terá seu salário de R$ 700 mil mensais bancados integralmente pelo Timão, que vê a possibilidade de dar vitrine ao atleta, que não está sendo utilizado no elenco. O contrato do meia com a equipe de Parque São Jorge vai até dezembro de 2023.

O Santos aposta que pode recuperar o bom futebol de Luan, de 29 anos, que em 2017 foi eleito o melhor jogador da América do Sul, ao ter levado o Grêmio-RS ao título da Libertadores e que chegou a vestir a camisa da seleção brasileira.

Luan só realizou três jogos pelo Corinthians nesta temporada e não marcou nenhum gol. O meia não atuou nenhuma vez com o técnico Vítor Pereira, que chegou a relacioná-lo em um jogo da Copa do Brasil, contra a Portuguesa-RJ, em Londrina.

Contratado em 2020, Luan realizou 80 jogos com a camisa do Timão e fez apenas 11 gols. A última vez que balançou a rede foi em maio do ano passado, na goleada de 5 a 0 sobre o Huancayo (Peru), pela Copa Sul-Americana.

 

Fonte: R7

Foto: Divulgação