TCE

O treinador português, um dos primeiros cotados a assumir o clube, chegou a um acordo com a diretoria e assinou até o fim de 2022

O Corinthians finalmente tem um novo técnico. Dezenove dias após a demissão de Sylvinho, o Alvinegro confirmou nesta quarta-feira (23) a contratação do português Vitor Pereira, por meio de anúncio feito nas redes sociais do clube.

Algum tempo atrás, o treinador, de 53 anos, dava a entender que fecharia com o Timão, mas recuou na última hora, por causa de um problema de saúde com sua sogra. Porém, passados alguns dias, o acerto foi oficializado.

“No futebol as decisões não são simples. Como a gente está vendo por aí, não adianta ter pressa. O importante é definir o alvo, negociar e ter calma. Essa decisão demorou mais do que a gente esperava, mas o resultado é exatamente o que a gente queria. Agora, a gente dá as boas-vindas a um cara que foi campeão por onde passou, e chega ao Brasil pronto para trabalhar num clube único, e que vai viver com a Fiel a loucura de ser Corinthians. Bem-vindo, Vitor Pereira, o novo técnico do Timão”, disse o presidente Duílio Monteiro Alves no anúncio do novo treinador.

Vitor Pereira foi duas vezes campeão português com o Porto, no início da década passada, e também esteve na Alemanha (Munique 1860), na Grécia (Olympiacos), na Turquia (em dois momentos no Fenerbahce), além da Arábia Saudita (Al-Ahli).

O novo comandante chega já pressionado, uma vez que o time vive um ótimo momento. Nos últimos quatro jogos, com Fernando Lázaro como treinador interino, o Corinthians venceu três e empatou um e, disparado na liderança do Grupo A do Paulistão, praticamente já está garantido nas quartas de final do estadual.

 

 

Fonte: R7

Foto: Divulgação