Em seu retorno à competição, Timão terá pela frente o rival da final em seu único título, em 2012. Atual campeão, Palmeiras dá sorte

Agora a Libertadores começou para valer. Nesta sexta-feira (25), a Conmebol sorteou os grupos da principal competição do continente. O grupo de maior destaque é o E, que pôs o Corinthians frente a frente com o poderoso Boca Juniors, além de Deportivo Cali e o Always Ready.

O Palmeiras, atual bicampeão, podemos dizer que deu sorte, já que enfrentará Emelec, Deportivo Táchira e Independiente Petrolero, todos times que não têm tradição em Libertadores.

Já o Atlético-MG, campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil, terá pela frente um clássico local, já que caiu no mesmo grupo do América-MG. Independiente Del Valle e Tolima completam o Grupo D.

O estreante Fortaleza enfrentará o poderoso River Plate, enquanto Athletico-PR e Flamengo também são favoritos em seus grupos. Já o RB Bragantino terá dois argentinos e um uruguaio pela frente.

Nesta primeira fase, as equipes farão seis jogos, sendo três em casa e três fora, e os dois primeiros de cada grupo avançam para as oitavas de final. O terceiro colocado irá para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

A final da competição será disputada no dia 29 de outubro de 2022, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.

Grupo A
Palmeiras
Emelec (EQU)
Deportivo Táchira (VEN)
Independiente Petrolero (BOL)

Grupo B
Athletico-PR
Libertad (PAR)
Caracas (VEN)
The Strongest (BOL)

Grupo C
Nacional (URU)
Vélez (ARG)
RB Bragantino
Estudiantes (ARG)

Grupo D
Atlético-MG
Independiente Del Valle (EQU)
Tolima (COL)
América-MG

Grupo E
Boca Juniors (ARG)
Corinthians
Deportivo Cali (COL)
Always Ready (BOL)

Grupo F
River Plate (ARG)
Colo-Colo (CHI)
Alianza Lima (PER)
Fortaleza

Grupo G
Peñarol (URU)
Cerro Porteño (PAR)
Colón (ARG)
Olimpia (PAR)

Grupo H
Flamengo
Universidad Católica (CHI)
Sporting Cristal (PER)
Talleres (ARG)

 

Fonte: R7

Foto: Divulgação