TCE
Foto: Divulgação
Alvinegro fez 4 a 1 em casa e contou com tarde inspirada dos defensores. Fagner, Raul e Jemerson, duas vezes, marcaram os gols

 

Em tarde iluminada dos defensores, o Corinthians goleou a Inter de Limeira por 4 a 1 nesta terça-feira (11) e avançou as semifinais do Campeonato Paulista. Fanger, que completou 400 jogos com o Timão na partida, marcou o primeiro, Jemerson balançou as redes duas vezes e Raul fez o quarto. Thalisson descontou para o time do interior.

O primeiro tempo foi de total imposição do Corinthians e o gol não demorou para sair. Aos 9 minutos, Piton e Luan fizeram boa tabela pela ponta esquerda e o lateral cruzou para área. Fagner, que completou seu jogo de número 400 com o Timão, surgiu nas costas do lateral e finalizou de primeira, no canto, sem chance de defesa para Jefferson, goleiro da Inter.

O Corinthians até chegou ao segundo gol, mas o lance foi anulado pela arbitragem. Luan cabeceou com perigo e o golero defendeu, na sequência, o camisa 7 rebateu para dentro da área e a bola acabou entrando. No entanto, a bandeirinha assinalou saída de bola antes do toque final, e foi marcado o tiro de meta.

O segundo gol acabou saindo só na segunda etapa, e pelos pés de um personagem inusitado: o zaguieiro Jemerson. Depois de um bate e rebate maluco, Gabriel tocou para Luan, que de cabeça deixou o defensor na cara do gol. Jemerson bateu mal, mas o goleiro Jefferson acabou aceitando.

A Inter de Limeira, porém, não se deu por vencida e lutou na partida. Pouco depois do gol de Jemerson, o time do interior diminuiu a diferença no placar com gol de Thalisson, outro zagueiro. Rondinelly fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro, o defensor da Inter se atirou na bola e completou para o gol.

No entanto, a superioridade do clube do Parque São Jorge era evidente, e a equipe chegou ao terceiro gol na metade final da partida, mais uma vez com Jemerson, o zagueiro artilheiro. Em bola rebatida, João Victor subiu mais alto que todo mundo e a bola sobrou limpa para Jemerson. O defensor dominou com tranquilidade e finalizou no canto.

Depois, o quarto gol não demorou para sair. A pá de cal foi pela cabeça de outro defensor, dessa vez o promissor Raul. Matheus Vital cruzou forte na segunda trave e o zagueiro subiu sozinho para completar para as redes e decretar a goleada de 4 a 1 na Neo Química Arena.

Próximos confrontos

O Corinthians volta a campo na quinta-feira (13) contra o Peñarol, em jogo decisivo pela Copa Sul-Americana. O Timão precisa da vitória a qualquer custo para seguir na briga pela classificação no torneio. Apenas o primeiro colocado de cada grupo avança para as fases finais.

Após ser eliminada, a Inter de Limeira aguarda pelo início da Série D do Campeonato Brasileiro.

Fonte: R7

Foto: Divulgação