A última e única vitória do Timão na casa dos argentinos se deu em 1961. Equipes se enfrentam nesta terça pelas 8ªs da Libertadores

Corinthians e Boca Jrs. se enfrentam nesta terça-feira (5), em La Bombonera, às 21h30 (de Brasília), em busca de uma vaga nas quartas de final da Libertadores. No jogo de ida, na Neo Química Arena, o duelo terminou em empate de 0 a 0. Logo, na partida de hoje, o Timão terá que vencer caso queira avançar de fase. A missão, porém, é difícil.

Além da ausência de Renato Augusto, Fagner, Ádson, Gustavo Mosquito e Paulinho, a equipe de Vítor Pereira luta contra uma escrita que já dura mais de meio século. A última e única vitória do Alvinegro paulista em La Bombonera aconteceu em 21 de janeiro de 1961, em jogo válido pelo Torneio Octagonal Sul-Americano, realizado no Brasil, Uruguai e Argentina. Na época, o Timão bateu os argentinos por 4 a 3.

De lá para cá, Corinthians e Boca Jrs. se enfrentaram em outras seis ocasiões jogando em La Bombonera, com quatro vitórias para os argentinos e dois empates.

A primeira partida na Neo Química Arena terminou 0 a 0 e, se houver um novo empate (por qualquer placar), a definição da vaga será nas penalidades máximas. Desde que foi campeão da Libertadores em 2012, o Timão não passa das oitavas de final. Pela quarta vez depois do título, o clube chegou a esta fase da competição e em todas foi eliminado por: Boca Juniors (2013), Guaraní, do Paraguai (2015), Nacional, do Uruguai (2016) e Colo-Colo, do Chile (2018).

FICHA TÉCNICA
Boca Juniors (ARG) X Corinthians
Local: Bombonera, em Buenos Aires-ARG
Data e hora: terça-feira (5/7), às 21h30
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Auxiliares: Nicolás Tarán e Martín Soppi (URU)
VAR: Leodon González (EQU)

BOCA JUNIORS-ARG: Rossi; Advíncula, Izquierdoz, Rojo e Fabra; Pol Fernández, Varela e Oscar Romero; Villa, Benedetto e Zeballos.
Técnico: Sebastián Battaglia

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Rafael Ramos), João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo e Giuliano; Gustavo Mantuan, Lucas Piton (Willian) e Róger Guedes.
Técnico: Vítor Pereira

 

Fonte: R7

Foto: Divulgação