TCE
Foto: Reprodução

Mariana Castilho, de 23 anos, foi coroada a nova Miss Amazonas da franquia Miss e Mister Brasil, na noite desta quarta-feira (16). No entanto, a escolha não agradou uma boa parte de internautas nas redes sociais que questionaram a vitória da digital influencer, que viveu um romance relâmpago com o ex-deputado federal Sabino Castelo Branco em 2017. Os dois assumiram o namoro em uma postagem na época.

A jovem revelou que o posto de Miss Amazonas 2020 será utilizado para o bem, com presença forte em projetos sociais. Em uma postagem em sua rede social, ela contou que estava explodindo de felicidade e agradeceu aos seus seguidores.

“Eu não poderia deixar de agradecer a vocês por tanta energia positiva que vocês estão me mandando. É com grande amor e carinho que tenho pelo meu estado, que eu abraço este título de ser Miss Amazonas”, disse ela pelas redes sociais.

No entanto, a faixa de Mariana Castilho causou críticas na internet. Ela foi nomeada pela coordenação estadual do Miss Amazonas 2020, após indicação da diretoria do concurso.

“Mariana Castilho, loira, toda montada, branca, de olhos azuis, virou miss Amazonas’’, disse outro.

“Nossa Miss Amazonas é Mariana Castilho, só orgulho desse estado que avança’’, ironizou outro.

”Restam poucos dias para o fim do ano e a Mariana Castilho vira Miss Amazonas 2020? Como assim? Não é necessário ser Miss Manaus primeiro?”, perguntou outro.

“O auge desse ano de 2020 foi a Mariana Castilho se tornar miss Amazonas’’, escreveu um internauta.

Ela recebeu a coroa, ao lado de Hans Weiser, aclamado Mister Amazonas, das mãos de Juliana Malveira, Miss Amazonas e Miss Brasil 2019.

O concurso no qual Mariana foi aclamada, que tem como atual Miss Brasil e Miss Universo Juliana Malveira, é uma franquia internacional.