TCE
Uma atitude para aplaudir e para ser copiada! Sensibilizada com a pandemia do coronavírus, uma empresa de energia elétrica suspendeu qualquer corte de luz por falta de pagamento. O anúncio está na página da concessionária na internet:
“Sabemos que muitos clientes podem estar enfrentando dificuldades financeiras incomuns com o resultado do COVID-19 [novo coronavírus]. Por isso suspendemos imediatamente os cortes [de energia elétrica] por falta de pagamento”.
A postura exemplar é da Duke Energy, uma das maiores holdings de energia elétrica dos Estados Unidos.
Empresa fornece eletricidade para mais de 7,7 milhões de clientes em seis estados americanos.
Além da suspensão dos cortes de energia, a empresa sinalizou que também vai procurar outras formas para ajudar a população:
“Continuaremos a procurar maneiras de dar suporte às necessidades dos clientes durante esta pandemia”, concluiu o aviso postado na internet.
Elogio de clientes
O brasileiro Eduardo Linardi, de 43, que mora em Windermere, na Flórida, é um dos clientes da concessionária e recebeu o aviso por e-mail.
Natural de São Paulo e vivendo há 10 meses nos EUA, ele elogiou a atitude da empresa, em entrevista ao SóNotíciaBoa.
“Muita gente compartilhando a inciativa deles. Eu achei ótima, porque muitas pessoas não têm economias para se manter num período desses, onde provavelmente muitos trabalhos serão suspensos e aqui nos EUA você só recebe quando trabalha, aconteça o que acontecer… isso vai ajudar demais”, afirmou.
Pandemia
Esta semana, pela 1ª vez, a OMS – Organização Mundial de Saúde – usou o termo “pandemia” em relação ao coronavírus.
O termo foi usado classificar uma emergência de saúde mundial.
Pandemia é um problema de saúde pública no qual uma doença se propaga pelo mundo de forma rápida e simultânea.
A pandemia mais recente foi em 2009, quando a gripe suína infectou milhões de pessoas.
“A declaração de uma pandemia não é como a de uma emergência internacional – é uma caracterização de uma situação, não é uma mudança”, Michael Ryan, diretor-executivo do programa de emergências da OMS.
Ao declarar o novo coronavírus como pandemia, a OMS não avalia necessariamente a gravidade da doença em si, mas sim a força e a rapidez como ela está se disseminando mundo à fora.
Empresa fornece eletricidade para mais de 7,7 milhões de clientes em seis estados americanos.
Além da suspensão dos cortes de energia, a empresa sinalizou que também vai procurar outras formas para ajudar a população:
“Continuaremos a procurar maneiras de dar suporte às necessidades dos clientes durante esta pandemia”, concluiu o aviso postado na internet.
Elogio de clientes
O brasileiro Eduardo Linardi, de 43, que mora em Windermere, na Flórida, é um dos clientes da concessionária e recebeu o aviso por e-mail.
Natural de São Paulo e vivendo há 10 meses nos EUA, ele elogiou a atitude da empresa, em entrevista ao SóNotíciaBoa.
“Muita gente compartilhando a inciativa deles. Eu achei ótima, porque muitas pessoas não têm economias para se manter num período desses, onde provavelmente muitos trabalhos serão suspensos e aqui nos EUA você só recebe quando trabalha, aconteça o que acontecer… isso vai ajudar demais”, afirmou.
Pandemia
Esta semana, pela 1ª vez, a OMS – Organização Mundial de Saúde – usou o termo “pandemia” em relação ao coronavírus.
O termo foi usado classificar uma emergência de saúde mundial.
Pandemia é um problema de saúde pública no qual uma doença se propaga pelo mundo de forma rápida e simultânea.
A pandemia mais recente foi em 2009, quando a gripe suína infectou milhões de pessoas.
“A declaração de uma pandemia não é como a de uma emergência internacional – é uma caracterização de uma situação, não é uma mudança”, Michael Ryan, diretor-executivo do programa de emergências da OMS.
Ao declarar o novo coronavírus como pandemia, a OMS não avalia necessariamente a gravidade da doença em si, mas sim a força e a rapidez como ela está se disseminando mundo à fora.