InícioVARIEDADESCorte Eleitoral participa de sessão especial de outorga da Medalha Ruy Araújo...

Corte Eleitoral participa de sessão especial de outorga da Medalha Ruy Araújo ao Ministro Mauro Campbell

Na manhã desta quinta-feira (28/08), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargadora Carla Reis, participou da sessão especial de entrega da Medalha Ruy Araújo ao ministro Mauro Campbell Marques, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e Corregedor Nacional de Justiça.

Na ocasião, a comenda também foi entregue ao juiz Lizandro Garcia, que atua na 1ª Vara de Fazenda Pública do Distrito Federal e integra a Corregedoria Nacional de Justiça.

A mais alta homenagem concedida pela Aleam a personalidades, reconhece aqueles que se destacam nos mais diversos campos de atuação, contribuindo de forma significativa para o engrandecimento do Amazonas.

“O ministro Mauro Campbell, com quem tenho a honra de dividir funções no CNJ, é um exemplo de trajetória consolidada no Judiciário brasileiro, com dedicação e compromisso voltados para a valorização da justiça como instrumento de transformação social. São mais de três décadas dedicadas à magistratura que merece este reconhecimento”, afirmou a desembargadora Carla Reis.

A cerimônia reuniu autoridades dos três Poderes, membros da comunidade jurídica, representantes da sociedade civil, políticos e familiares dos homenageados.

O Ministro Mauro Campbell, destacou em seu discurso, a importância de valorizar a identidade e a força do povo amazonense. “Temos um grave defeito de nos apequenarmos, acharmos que somos sub raças, que não somos brasileiros. Isso é o que angaria, senão o desprezo, ao menos a desconsideração das autoridades do Poder Central para com a nossa terra (…). Esse papel que eu e o Lizandro desempenhamos também em Brasília: mostrar que somos capazes no Amazonas (…)”, declarou o ministro.

Reconhecimento institucional
Na mesma ocasião, o ministro Mauro Campbell também foi agraciado com a comenda concedida pelo TRE-AM e pelo Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (Coje), em reconhecimento à excelência no serviço público e à dedicação aos interesses do Amazonas e do povo amazonense.

A presidente do Coje, juíza Lídia de Abreu, ressaltou que a honraria simboliza, portanto, o reconhecimento institucional ao ministro Campbell. ”Por sua conduta íntegra e competência jurídica notória, eleva o prestígio e a confiabilidade da Justiça perante a sociedade brasileira”, destacou a juíza, que também exerce a função de Ouvidora da Mulher, no âmbito da Ouvidoria do TRE-AM.

Artigos Relacionados

LEIA MAIS