TCE


Uma família oriunda do município de Caapiranga veio até a Manaus em busca de ajuda para o pequeno André Marcos Franco de apenas 6 anos.

O pequeno André a mais de 3 meses vem em busca de realizar uma cirurgia de um meningioma, um tumor benigno que geralmente surge nas membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal.

A família precisou buscar ajuda na capital, por falta de assistência por parte da prefeitura de Caapiranga, teve uma tentativa de conversa por parte da família, mais sem nenhum retorno por parte da prefeitura.

A família do pequeno André buscou assistência com o vereador de Manaus Dione Carvalho (sem partido) que é o defensor das Crianças Cardiopatas do estado Amazonas, e tem como saúde sua prioridade em seu mandato, o vereador abraçou o caso e segundo o mesmo, vai buscar recursos no ministério público caso se precise para que a cirurgia seja feita o mais rápido possível.

A família, que está a pouco mais de 2 meses na cidade de Manaus, conta que, em nenhum momento a prefeitura de Caapiranga entrou em contato, para que se possa ter notícias da situação da família, que hoje, conta com uma rede de apoio de amigos.

O vereador Dione Carvalho se manifestou em suas redes sociais, e diz que irá apresentar o caso na sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus e também sobre a falta de gestão do município de Caapiranga, que se manifestou com o silêncio perante a este caso.