Um caso chocante abalou a comunidade de Nova Fátima, no Paraná. Na noite do último domingo (13), um menino de apenas 9 anos invadiu um hospital veterinário e matou brutalmente pelo menos 23 animais.
As imagens das câmeras de segurança do estabelecimento mostram a criança, acompanhada de um cachorro, pulando o muro e adentrando a fazendinha localizada no local. Inaugurada no dia anterior, a área abrigava diversos animais de pequeno porte, com os quais o menino havia interagido durante a festa de inauguração, no Dia das Crianças.
O veterinário Lúcio Barreto, ao encontrar a cena de horror, descreveu a brutalidade dos atos: animais mortos espalhados pelo chão, alguns com as patas decepadas e outros mutilados. A fúria da criança durou cerca de 40 minutos, durante os quais ele arremessou os animais contra as paredes, os esquartejou e espalhou seus corpos.
O menino, que mora com a avó nas proximidades do hospital, foi identificado. A polícia investiga as causas que levaram a esse ato de crueldade, que chocou a população e levantou questionamentos sobre o desenvolvimento psicológico da criança.