TCE

A campanha “Vacina Manaus”, realizada em parceria com o Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus, vacinou 141.169 pessoas contra a Covid-19 durante o último final de semana na capital amazonense.

Com o objetivo de acelerar a vacinação de pessoas com idade entre 40 a 51 anos, a mobilização teve início na manhã de sábado (12) e finalizou na tarde do domingo (13), a ação contou com 4,5 mil profissionais da área da saúde, envolvendo servidores estaduais e municipais nós 57 pontos de vacinação espalhados pela cidade.

“Enquanto o Ministro da Saúde e o governador do Rio de Janeiro, estavam preocupados com a 3ª onda da Covid. Falei para eles que em Manaus não teremos a 3ª onda, porque nós seremos a 1ª capital do Brasil a vacinar toda a população”, disse Almeida que adiantou esta sua fala durante sua participação no evento “Brasil de Ideias”, realizado no Copacabana Palace, Rio de Janeiro (RJ), na última sexta-feira (11), com a participação do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e do governador do Rio de Janeiro.

Segundo o David, também disse ter recebido convites para vender Manaus em outros seminários em países como Dubai e New York, além de rodar todo o Brasil falando bem de Manaus.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, ressaltou a importância do SUS para o Brasil, “Apesar de todas as dificuldades, o SUS consegue fazer uma mobilização como essa, e a gente consegue a resposta que a sociedade precisa. Quero aqui reconhecer e agradecer o empenho de todos os profissionais da saúde, que se dedicaram a salvar uma vida, finalizou.