TCE

O prefeito David Almeida anunciou  nesta quarta-feira (10), que deve convocar nos próximos dias 400 novos professores que foram aprovados no concurso de 2017 homologado no final de 2018; ele também afirmou que deve pagar um auxílio a professores por 10 meses.

O concurso deu origem a uma lista reserva com os nomes de 3.600 candidatos aprovados. Segundo o Secretário de Educação da (Semed), Pauderney Avelino, os convocados irão reforçar o quadro de profissionais que têm atuado de forma remota e híbrida. O órgão não definiu quando, exatamente, esse chamamento deve acontecer.

A Semed destaca que a convocação de 400 educadores não implicará no aumento de despesa da pasta, uma vez que a nomeação se dará em substituição a dispensa de 25 professores temporários, 7 demitidos e 56 professores efetivos exonerados (sendo 48 com carga horária de 20h e quatro com carga horária de 40h, conforme publicação no DOM, em 2020. Também foram concedidas 136 aposentadorias e registrados 21 falecimentos de professores. Além disso, 145 cargas dobradas de Educação Infantil foram canceladas.

Benefício

Como forma de manter aulas remotas, como medida contra a Covid, A prefeitura irá entregar para a Câmara o projeto do “Auxílio Conectividade”, que pretende conceder R$ 70 para 8 mil professores, pra que possam contratar pacotes de internet de alta velocidade para ajudar na transmissão das aulas em casa.