O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e o governador Wilson Lima (União Brasil) reuniram-se para ajustar os detalhes que marcarão as convenções estaduais dos dois partidos, além de terem tratado de um dos assuntos mais esperados das eleições deste ano: quem o prefeito David indicará para ser vice na chapa de Wilson.

O encontro foi no escritório do secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior, no fim da tarde desta segunda-feira (25/7).

prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), não há acordo para incluir o Coronel Menezes (PL) na chapa encabeçada pelo governador Wilson Lima (União), que vai tentar a reeleição. Ele reafirmou sua intenção de indicar o vice, mas ressaltou que seu candidato a senador será outro. O ex-vereador Chico Preto, correligionário do chefe do Executivo Municipal, está posicionado para concorrer ao Senado.

O anúncio de um possível acordo foi feito hoje por Menezes em entrevistas a veículos locais. Especulou-se a partir de então que ele tivesse celebrado uma trégua com o prefeito, o que não aconteceu. “Não conversei com ninguém sobre isso”, disse David.

Já Chico Preto voltou a negar que tenha aceitado recuar para a disputa de uma vaga na Câmara Federal. Ele tratou o anúncio de Menezes como “fake news”. Os dois disputam os votos dos aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Amazonas.