TCE

Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida, falou em breve coletiva de imprensa na noite dessa segunda-feira (13), na frente da escola Helena Augusta Walcott, onde disse está otimista enquanto busca recursos para ajudar as famílias vítimas da tragédia com barranco no bairro Jorge Teixeira, no último domingo (12).

David estava na instituição de ensino usada provisoriamente como abrigo para 81 famílias, que perderam suas casas durante o deslizamento de terra, que deixou oito mortos, dentre eles, quatro crianças.

Quando perguntado sobre os procedimentos para prestar ajuda aos sobreviventes da tragédia, o prefeito falou sobre a importância do decreto de emergência assinado por ele, visando a aceleração na chegada de recursos para a capital.

“Eu estou bastante otimista com a assinatura do decreto de emergência que vai acelerar a chegada de recursos para atender essas famílias que estão sendo assistidas e elas mesmas escolhem o que precisam agora”, disse ele.

Mesmo tendo viajado para Brasília, onde pede socorro para Manaus, nesta terça-feira (14), David Almeida deixou ordem de serviço para outras áreas da cidade em que a chuva trouxe transtornos aos moradores.

“Eu acabei de assinar uma ordem de serviço aqui no Santa Inês para recuperar o que se foi perdido com a chuva aqui em Manaus, tendo em vista, que foram mais de 62 pontos e queremos entrar agora em pelo menos 25 desses pontos”, completou o prefeito

Doações para as vítimas

Aos interessados em doar roupas, alimentos, camas e etc.. para as vítimas da tragédia, basta se direcionar até o abrigo provisório da escola Helena Augusta Walcott, final da avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.