TCE


Após receber uma denúncia de maus-tratos de animais, a deputada estadual Joana Darc (União Brasil) resgatou duas cadelas, na tarde de terça-feira (21/11), no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, que estavam em um local insalubre, sem água e alimentação. O resgate contou com o apoio da equipe da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema).

De acordo com a parlamentar, as duas cadelas, uma Husky e uma Sem Raça Definida (SRD), estavam há dias sem comer e tomar água, com feridas no corpo, e o quintal da casa não tinha uma estrutura boa para o descanso à sombra dos animais, algo preocupante, principalmente neste momento de ondas de calor que atingem nosso Estado.

“Elas estavam extremamente desnutridas, com as costelas aparecendo, com feridas no corpo e em um local totalmente insalubre, no meio de fezes e urina. As duas cachorrinhas foram resgatadas, já estão conosco e vão ser castradas, vacinadas e vermifugadas para que, somente após isso, possam ficar disponíveis para adoção responsável”, pontuou.

Adoção dos animais

A parlamentar possui mais de 100 animais, a maioria SRD, disponíveis para adoção Os interessados podem entrar em contato por meio do WhatsApp (92) 98145-1111, a central de atendimento da deputada. Inclusive, Joana ainda ressalta a importância das pessoas adotarem animais SRD, pois, apesar de serem resgatadas juntas, possíveis adotantes apareceram apenas para adotar a Husky.

“Recebemos dezenas de mensagens procurando adoção para a Husky, porém, até o momento, não tivemos pessoas interessadas na vira-lata. Isso é muito preocupante, pois a maioria dos nossos animais resgatados são sem raça definida e precisamos conseguir adoção para eles”, desabafou a parlamentar.