TCE


Após a redução dos atendimentos no sistema de saúde do Amazonas em protesto por salários atrasados, a deputada Mayra Dias (Avante) fez um apelo ao Governo do Estado por soluções urgentes.

A deputada já mantém diálogo constante com o Secretário de Saúde, Anoar Samad, buscando informações e medidas efetivas para resolver a crise, que afeta médicos há vários meses sem receber seus salários.

Nesta sexta-feira (1º) marcou uma redução significativa nos atendimentos devido aos protestos dos médicos. Hospitais como 28 de Agosto, João Lúcio e Platão Araújo, juntamente com SPAs e UPAs, foram impactados, levantando preocupações sobre possíveis danos irreversíveis à saúde de milhares de famílias amazonenses.

“Em meio a essa crise, é importante rever o planejamento e dar prioridade à questão da saúde, pois nossa população não pode continuar sofrendo com a redução nos atendimentos”, destaca a parlamentar.

A deputada destaca a necessidade de esclarecimentos sobre os supostos débitos com as empresas médicas que prestam serviços à rede estadual de saúde. “É de grande importância e urgência esclarecimentos e providências em relação aos débitos existentes com as cooperativas. Caso existam, como podem ser equacionados para alcançar uma solução definitiva”, finalizou Mayra Dias.

Foto: Aguilar Abecassis