O deputado foi ao município para ouvir o retorno do investimento por parte da população e identificar quais as próximas melhorias a serem realizadas

Os últimos dias de agenda do Deputado Federal, Capitão Alberto Neto, foram bem agitados. Dentre os vários compromissos marcados, um deles e muito importante foi o de visitar a comunidade de Santa Luzia do Tiririca, no município de Rio Preto da Eva, a 78 km da capital. O parlamentar foi recebido com muita alegria pelas mais de 300 pessoas que o aguardavam, no Centro Comunitário da comunidade.

O referido local foi o lugar reservado para a comemoração do Dia das Mães e o deputado foi convidado a compartilhar desse momento de celebração. Nesse momento, o Capitão teve a oportunidade de ouvir a população, pessoalmente, além de conferir, na visita realizada, como o investimento por ele direcionado ao município, pode colaborar em prol do desenvolvimento da cidade.

Durante todo o seu mandato, o Deputado Federal Capitão Alberto Neto, já destinou mais de R$ 7 milhões de reais para o município, direcionado para as seguintes áreas: Infraestrutura (recuperação de ramais e asfaltamento); Saúde (para insumo e custeio de gastos durante a pandemia); e Educação (para reforma de escolas e compra de mobiliário escolar).

Em se tratando de desenvolvimento, o parlamentar, Capitão Alberto Neto, falou sobre o grande potencial do município em desenvolver a agricultura familiar e a pesca, inclusive, por ser a principal fonte de renda dos moradores. Tratou também na sua fala de particularidades do local e renovou promessas futuras em prol dessas melhorias. “Sei que a logística aqui é complicada. Quando chove, o ramal fica ruim de trafegar, é impossível atravessar o rio, então, quero deixar aqui o meu primeiro compromisso com as comunidades do Baixo Rio Preto da Eva. Para tanto, destinarei 500 mil para a construção de um posto de saúde para proporcionar um atendimento de qualidade para todos vocês”, disse o deputado.

Ainda movido em prol do desenvolvimento, o parlamentar trouxe a promessa de reformar o Centro Comunitário e fomentar aberturas de novas vagas de emprego na cidade. Na prática, a ideia inicial apresentada pelo deputado é a de capacitar o público e, assim, lançá-lo em mais e melhores condições para o mercado de trabalho. “Na reforma do centro comunitário, vamos trabalhar para trazer cursos profissionalizantes, tudo para contribuir e desenvolver, não só a comunidade de Santa Luzia do Tiririca, mas as comunidades de Miriti, Redenção e demais comunidades”, acrescenta o deputado.

Além do deputado federal, Capitão Alberto Neto, a comemoração contou com a participação de outras autoridades como o deputado estadual, Adjuto Afonso, o vice-prefeito de Rio preto da Eva, Neto do Baixo Rio, o Comandante da Guarda Municipal, Jeferson Lindoso, o Coordenador de Produção Rural, Felipe Lindoso e o ex-vereador, Adanilo Marinho.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Dep. Cap. Alberto Neto

Foto: Divulgação