Foto: Divulgação

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) participou nesta quinta-feira (4), da entrega do Diploma de Cidadão de Manaus ao delegado Eduardo Paixão, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon). Na ocasião, o parlamentar declarou que o delegado Eduardo Paixão também vai receber a Medalha Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que é a maior honraria concedida pelo Poder Legislativo do Estado.

A solenidade aconteceu no plenário Adriano Jorge na Câmara Municipal de Manaus (CMM), localizada na Zona Oeste, por meio de propositura do vereador Rodrigo Guedes (PSC).

“É importantíssimo esse reconhecimento da população da cidade de Manaus a uma pessoa que vem servir ao Estado do Amazonas. Essa Casa reconhece o trabalho, que o doutor Eduardo tem feito com excelência na defesa não só do consumidor, mas da repreensão daqueles infratores que não obedecem às normas. Parabenizo o delegado por esse diploma e pelos trabalhos realizados no Amazonas”, disse o republicano.

O delegado Eduardo Paixão afirmou que se sente abraçado pela sociedade de Manaus e pelo diploma concedido pelo Poder Legislativo do Município.

“Eu sou apenas um servidor público, policial civil, honrado com minha profissão e realmente, muito grato por tudo que Manaus me oferece. Eu espero de fato retribuir por tudo que a população tem me dado todos os dias e já me sinto amazonense e hoje manaura”, afirmou o delegado.

De acordo com o vereador Rodrigo Guedes, foi uma honra reconhecer o trabalho do delegado Eduardo Paixão, que é feito com muita dedicação e empenho, ou seja, com muito senso de justiça e ética.

“Você ocupar um cargo na Delegacia do Consumidor, que você lida diretamente com o poder econômico é preciso ter senso de honestidade, de ética, pois ali é um prato cheio para mãos ruins, no entanto, o Dr. Eduardo Paixão ocupa o cargo de delegado do consumidor com muita dignidade e agora o município de Manaus reconhece esse trabalho”, frisou o vereador.

A solenidade contou também com a participação diretor-presidente Jalil Fraxe, Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor Amazonas (Procon-AM), delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Tasso Yuri, delegado Alessandro Albino, titular do Departamento de Polícia Metropolitano (DPM), Doutora Sigrid Pinheiro, advogada e professora da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (Funati) da Universidade de Estado do Amazonas (UEA), Promotora de Justiça Sheyla Andrade dos Santos, da 81ª Promotoria de Justiça do Consumidor, o Procon Amazonas e o Procon Manaus, delegado Marcelo Martins e dentre outros.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Dep. João Luiz

Foto: Divulgação