TCE


O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) promoveu, na manhã desta quinta-feira (25/01), na sede da instituição, localizada na avenida Mário Ypiranga, bairro Parque Dez, zona centro-sul de Manaus, a primeira edição da premiação Melhores do Trânsito, que tem como objetivo valorizar os profissionais e empresas da área de trânsito do Estado que mais se destacaram ao longo do ano de 2023.

A premiação contemplou quatro categorias: Melhor Autoescola (CFC) – Exames Práticos e Teóricos, sendo dividida entre capital e interior; Melhor Instrutor, dividida entre capital e interior; Melhor Despachante e Melhor Clínica de Trânsito, dividida entre capital e interior. Cada categoria entregou troféus e certificados aos três primeiros colocados.

O diretor-presidente do Detran Amazonas, Rodrigo de Sá, agradeceu a parceria de todos que trabalham para promover um trânsito mais seguro. “Essa ação é inovadora e visa, sobretudo, reconhecer o trabalho dos nossos parceiros. O Detran Amazonas não conseguiria realizar suas atividades sem essa rede de profissionais que faz parte do nosso sistema de trânsito”, disse o diretor-presidente.

Ele acrescentou que esse projeto é de suma importância para incentivar e motivar os profissionais da área de trânsito a alcançarem resultados de excelência, pois quem ganha com isso é a população do Estado.

“Agradeço e parabenizo a todos, por meio do governador Wilson Lima, que é entusiasta desse tipo de prática, pelo trabalho realizado neste último ano. Esperamos que esse prêmio se aprimore e continue reconhecendo esses profissionais que são tão importantes para a população do Amazonas”, ressaltou.

Também estiveram presentes na solenidade representantes de diversas categorias de profissionais do trânsito, como o representante dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), Raimundo Macena.

Para ele, esse tipo de projeto é muito bom para o Estado e para a categoria. “Parabenizo o Detran Amazonas pelo projeto. Esse evento vem para engrandecer a nossa categoria. Que sirva de incentivo para todos, a fim de que possamos melhorar a cada dia nossos serviços”, disse Raimundo.

Já para o representante das Clínicas de Trânsito do Amazonas, Carlos Magnus Medeiros, o momento marca o início de uma disputa saudável entre os profissionais. “Essa premiação irá estimular todos os profissionais para que façam um melhor trabalho. Parabenizo ao diretor do Detran-AM, Rodrigo de Sá, pelo ineditismo desse projeto”.

O pioneirismo da iniciativa também foi destaque no discurso proferido pelo representante do Sindicato dos Documentaristas do Amazonas, Agnaldo Ramos. “Em toda história do sindicato, nunca vimos esse tipo de ação. Essa valorização só engrandece nosso trabalho como profissionais”.

Os instrutores de trânsito foram representados por Miranildo Pereira dos Santos. Ele agradeceu a “abertura” dada pelo Departamento de Trânsito à categoria. “A palavra é gratidão! Agradeço, em nome de todos os instrutores, a parceria do Detran Amazonas, que sempre é tão solícito junto a nossa categoria”, finalizou ele.

*Conheça os vencedores do Melhores do Trânsito 2023*

*Melhor Clínica de Trânsito (capital)*
1º lugar -Clínica Magnus
2º lugar -Nossa Clínica de Trânsito
3º lugar -Climep

*Melhor Clínica de Trânsito (interior)*
1º lugar -Clitran
2º lugar -Clínica de Trânsito São Cristóvão
3º lugar -Centro Médico Betel

*Melhor Instrutor de Legislação (capital)*
1º lugar -Hudson Ferreira Medeiros
2º lugar -Samuel Prado do Nascimento
3º lugar -Thiago Amorim de Farias

*Melhor Instrutor de Legislação (interior)*
1º lugar -Francisco Rosário Silva de Queiroz Júnior
2º lugar -Reinaldo da Costa Santos
3º lugar -Leandro Rogério dos Santos

*Melhor Instrutor de Direção (capital)*
1º lugar -Divanira Santos da Silva
2º lugar -Simeão Souza de Oliveira
3º lugar -Miranildo Pereira dos Santos

*Melhor Instrutor de Direção (interior)*
1º lugar -Jonas Alves Coelho
2º lugar -Enzo Miranda Santos
3º lugar -Messias Tavares Alves

*Melhor Centro de Formação de Condutores de Direção Veicular (capital)*
1º lugar -Amazonas
2º lugar -Sucesso
3º lugar -Silva

*Melhor Centro de Formação de Condutores de Direção Veicular (interior)*
1º lugar -Paris
2º lugar -Humaitá
3º lugar -WG

*Centro de Formação de Condutores – Legislação (capital)*
1º lugar -Nery
2º lugar -Ideal
3º lugar -Mamori

*Centro de Formação de Condutores – Legislação (interior)*
1º lugar -Aquiri
2º lugar -WG
3º lugar -Safira

*Melhor Despachante*
1º lugar -Luiz Carlos da Costa Vieira
2º lugar -Jair Barbosa da Rocha Neto
3º lugar -José Maria de Lira Nogueira

*Imagens*: Isaque Ramos/Detran-AM

*Contatos para a imprensa*: Assessoria de Comunicação do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM): Marinalva Marinho (92) 98112-2245 e Bruno Mazieri (92) 98145-2405.