TCE

Brasil – Ivete Sangalo se posicionou contra a liberação de armas no Brasil durante apresentação no “Rock in Rio” na noite de domingo (11). A cantora de axé abriu o Palco Mundo no último dia de festival e aproveitou para fazer um protesto na apresentação. Ela também se posicionou politicamente pela primeira vez e falou em “mudar tudo” no palco.

Conhecida por não se posicionar politicamente, Ivete aproveitou pausas na letra para falar do assunto. “A gente não precisa de armas, precisa de amor”, disse, durante a apresentação. Ela também disse que “Deus é amor, não armas”. Veja o momento, que viralizou nas redes sociais:

A cantora também fez um protesto contra o atual governo de Jair Bolsonaro (PL). Ivete falou que “um novo tempo está chegando”. “Eu comecei o show com as vozes das minhas filhas e meu filho veio cantar comigo. É um privilégio muito grande ter os filhos, se orgulhar deles, vê-los crescerem sem medos, pelos privilégios dados para a gente”, começou.

Ela falou da relação dos pais com filhos e fez o protesto. “Quando eu coloco eles no palco, eu fortaleço a relação das mães e os filhos. Toda mãe tem o direito de deixar os filhos crescerem com liberdades, direitos, amor, educação, sem medo de deixar eles na rua, correr sem camisa. Eu como mãe coloco minha família e meu coração nesse lugar que é minha casa, minha família”.

“Existem muitas famílias e todas elas são muito poderosas e são todas essas famílias de diferentes maneiras que fazem desse país, um país livre. E que merece continuar ser livre e ser conhecido como um país da alegria, da educação, da arte, do povo rico e forte poderoso que nós somos. E que vamos continuar sendo, porque nada vai nos impedir”, completou.

Ivete nos últimos anos está mudando o modo de tratar de política em shows e redes sociais. Em junho de 2021, ela se manifestou publicamente contra o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

“Isso vamos resolver quando unirmos forças nas próximas eleições através do poder do voto. Agora, vamos nos unir em prol do que podemos fazer nos nossos espaços para driblar essa desorganização que são: uso de máscaras, higienização, vacinas e o que mais for necessário. Então que possamos nos vacinar. Eu sou a favor de vacina para todos”, disse, em texto no Instagram.