TCE

Dia da Terra: Centro Universitário promove ação ambiental em alusão a data*

_A programação deste ano reúne palestrantes de renome na área de sustentabilidade em prol de um planeta melhor_

Até o dia 26 de abril, a UNINORTE promove uma série de atividades em celebração ao Dia da Terra. O objetivo visa não apenas conscientizar, mas, também, agir em prol do meio ambiente e da comunidade local.

Uma das principais iniciativas é a arrecadação de frascos de aerosol, que ocorrerá na secretaria das coordenações das três unidades acadêmicas e tem parceria com o Instituto Raio de Sol e a Comissão de Assistência Social da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.

Os frascos coletados serão destinados ao Instituto, que utiliza esses recursos para adquirir fraldas descartáveis para crianças com câncer. A arrecadação acontecerá nos horários das 08h às 12h e das 13h às 21h, nas secretarias de cursos das unidades.

“Com essas ações, a UNINORTE reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social, promovendo a conscientização e o engajamento da comunidade acadêmica em prol de um futuro mais sustentável e equilibrado para o nosso planeta”, explica a coordenadora de Responsabilidade Social da UNINORTE, Gilmara Teles.

Além disso, no dia 22 de abril, das 19h às 21h, será realizada uma mesa redonda no auditório da Unidade 1, localizada na Av. Joaquim Nabuco, 1365 – Centro. A mesa redonda terá como tema central “Dia da Terra: Acelerar a restauração da terra”, promovendo debates e reflexões sobre a importância da preservação ambiental e da restauração dos ecossistemas.

Para incentivar o reflorestamento e a conexão direta com a natureza, no dia 25 de abril ocorre a distribuição de mudas de plantas na entrada das unidades da UNINORTE. Essa ação visa não só promover o contato dos alunos com a natureza, mas, também, contribuir para o aumento da cobertura vegetal na região.

Finalizando as programações, no dia 26 de abril terá a participação dos alunos no dia de plantio das mudas recebidas. Uma oportunidade não apenas de colocar em prática os ensinamentos sobre preservação ambiental, mas, também, de contribuir ativamente para a melhoria do meio ambiente local.