TCE

O Dia do Estudante é celebrado há 94 anos no dia 11 de agosto. Nesta quarta-feira (11), comemora-se o Dia do Estudante, bem num momento em que as aulas presenciais estão começando a voltar. E com isso em mente, todo cuidado é pouco — tanto no sentido de se proteger da COVID-19, quanto no sentido de preservar a saúde mental. A Bms Refeições traz então 3 dicas para você encarar esse retorno sem se estressar.

1. Evite estudar até muito tarde

Não há problema em terminar uma tarefa de vez em quando, mas não é uma boa ideia criar o hábito de virar a noite estudando. Ficar acordado até tarde aumenta seus níveis de estresse, e ainda deixa a sensação de que não se está fazendo seu melhor trabalho, por causa do cansaço.

2. Invista na organização

A falta de organização acaba virando uma bola de neve que inclui matéria acumulada, semana de provas, procrastinação e trabalhos a entregar. A partir do momento que você cria um objetivo, é necessário que sejam esquematizados no seu horário. A organização e o planejamento podem ajudar a preservar a saúde mental e a alcançar melhores resultados, afinal.

3. Saiba reconhecer os sinais do corpo

Muita gente não consegue perceber os sintomas de um possível desequilíbrio, porque se acostumou a conviver com o estresse. Mas a médio ou longo prazo, isso pode resultar em complicações muito mais graves. Todos os sinais precisam ser reconhecidos e tratados: o cansaço, a angústia, as preocupações, as frustrações e tantos outros sentimentos não devem ser ignorados. Enfim, tudo aquilo que é negligenciado provavelmente deve trazer consequências negativas no futuro.

Todo dia é dia de aprender, mas há um dia especial para aqueles que se dedicam com carinho a atividade de carregar livros e cadernos em busca de conhecimento! A Bms Refeições parabeniza a todos os estudantes que em meio a tanta dificuldade não deixou de trilhar o caminho do conhecimento.

FELIZ DIA DO ESTUDANTE!!!