Foto: Fabio Romão

São 40 anos da Fonoaudiologia no Brasil

Com o objetivo de valorizar os profissionais de fonoaudiologia no Amazonas, a deputada Joana Darc (PL), propôs uma Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quinta-feira (9).

Segundo ela, a homenagem é um reconhecimento, bem como dar voz a essa categoria que muito contribuiu para a saúde dos amazonenses.

“A gente precisa reconhecer e valorizar, aqui na Casa do Povo, o trabalho dos fonoaudiólogos, dessa área tão importante que trabalha a questão da fala, da audição, reabilitação e contribui muito é significativamente no processo de linguagem e da comunicação“, disse

Joana destacou ainda que a homenagem a vários dos profissionais dentro da fonoaudiologia é mais que justa e se colocou à disposição para lutar por melhorias para a categoria.

Este ano a profissão de fonoaudiologia completa 40 anos de reconhecimento. São 18 anos da primeira turma de fonoaudiologia no Amazonas e a primeira vez que a categoria recebe homenagem na Aleam, conforme declarou a fonoaudióloga Georgeth Miglio, uma das homenageadas.

“Nós estamos muito gratos a deputada Joana Darc porque este ano fazemos 18 anos de formados e somos a primeira turma de fonoaudiólogos do Amazoanas e nunca tivemos esse reconhecimento. E é muito gratificante receber essa homenagem depois de tanto tempo”, pontuou.

Homenageados

Na oportunidade, 17 profissionais de fonoaudiologia de diversas áreas foram homenageados com um diploma da Assembleia Legislativa do Amazonas.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Dep. Joana D’arc

Foto: Fabio Romão