TCE

Dia 12 de agosto se comemora o Dia Nacional das Artes e, para marcar a data e
reafirmar o seu compromisso com o incentivo à cultura, o Manauara Shopping, por
meio de uma parceria firmada entre a Aliansce Sonae e o Museu de Arte Moderna do
Rio de Janeiro (MAM Rio), realiza uma masterclass online sobre Arte Moderna
Brasileira. O evento acontece às 19h desta quinta-feira, no hotsite
artemodernabrasileira.com.br, que estará acessível nas redes sociais do Manauara
Shopping: www.facebook.com/manauarashop/ e @ manauarashop no Instagram.

Ministrada pela pesquisadora, curadora e escritora Pollyana Quintella, que é formada
em História da Arte pela UFRJ, a masterclass vai abordar a obra de três importantes
artistas brasileiros, referências na construção da identidade e singularidade da arte
nacional: o cubismo com ares tropicais de Tarsila do Amaral, a obra poética e
subjetiva do mineiro Alberto Veiga Guignard e o modernismo nordestino do
pernambucano Cícero Dias estarão em pauta. “Esta masterclass será mais uma
oportunidade para democratizar o acesso a importantes referências da história da
arte brasileira”, comenta Fábio Szwarcwald, Diretor Executivo do MAM.

O Manauara Shopping integra a rede de divulgação do evento digital por entender
que a arte não se restringe a limites geográficos e que os conceitos podem servir de
base para a ampliação da atividade cultural. “O Amazonas possui uma cultura rica em
elementos. A masterclass sobre a Arte Moderna Brasileira pode trazer um novo
olhar, uma nova perspectiva para pontos ainda inexplorados dentro do universo
pelos artistas, agregando ainda mais valor às suas peças”, avaliou a gerente de
Marketing do Manauara Shopping, Isa Lucena.

A companhia acredita no poder transformador da arte e no uso da tecnologia para
potencializar o alcance de iniciativas positivas e já apoia outros projetos como o
ArtRio Educação, movimento cultural que estimula a apreciação e cultura da arte por
meio da educação com ações que levam conteúdo para o ambiente online e
exposições educativas aos shoppings. O investimento à cultura está entre os pilares
da Aliansce Sonae.

“A Aliansce Sonae acredita nos seus shoppings como importantes centros de
desenvolvimento local, conveniência, entretenimento e, por isso, é uma grande
incentivadora da arte. Trazer para o público, de forma online e gratuita, um evento
de conteúdo tão rico só reforça o nosso compromisso de oferecer a melhor
experiência para os nossos consumidores, inclusive no ambiente digital”, comenta
Ana Paula Niemeyer, Head de marketing da Aliansce Sonae.

Masterclass

Tema: Arte Moderna Brasileira
Dia: 12/08 – Dia Nacional das Artes
Horário: 19h – Duração de 1 hora.
Transmissão:
www.artemodernabrasileira.com.br
www.facebook.com/manauarashop/
@ manauarashop.
Professora: Pollyana Quintella

Sobre o Manauara Shopping

Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na
fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração,
mobiliários, pisos, forros e luminárias que possuem acabamento com cores e
materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões,
uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do
empreendimento e está representado na cobertura do edifício.
Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti,
Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 13 lojas âncoras, possui 10 salas de cinema
PlayArte, Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com
600 lugares. O Manauara Shopping tem certificação na ISO 14001 (Meio Ambiente)
concedidas em 2012 e ISO 45 (Saúde e Segurança) concedida em 2019. Possui
também o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela
boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro
lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.
Sobre a Aliansce Sonae Shopping Centers
A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior
administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e
tem um portfólio de 39 shoppings, com participação em 27 empreendimentos e a
administração de 12 shoppings de terceiros.