TCE


Ídolo da torcida do São Paulo após se tornar campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes em 2005 pelo clube, o ex-zagueiro Diego Lugano se tornou um dos comentaristas mais respeitados do jornalismo esportivo brasileiro. Hoje trabalhando nos canais ESPN, o uruguaio mais uma vez provou não ter papas na língua.

Discordando de uma fala do técnico Tite sobre o Campeonato Carioca ser o melhor estadual do país, Lugano brincou com o fato de nunca entender o regulamento da competição. Em edição do tradicional programa Resenha, ele citou que está há duas décadas no país, mas nem os companheiros de campos conseguiram ajudá-lo.

“Faz 20 anos que eu estou no Brasil e ainda não entendo o Carioca. O que é Taça Guanabara, o que é Taça Rio… Quem ganha a Taça Rio, não ganha a Guanabara. O campeão carioca não é o da Taça Rio. Isso porque eu me concentro todo ano, e ainda não entendo. Como vai ser o melhor se ninguém entende?”, indagou.

A fala de Lugano ganhou coro também com Djalminha: “Só um ingrediente a mais: é o campeonato que começa sem VAR, e depois entra o VAR, no meio do campeonato. Ou seja, no início do campeonato, não tem VAR. Aí no meio entra o VAR, enfim, Infelizmente, a gente está rindo”.

Em sua estreia pelo Flamengo, Tite foi só elogios ao torneio: “O Campeonato Carioca atual, na minha opinião, é o mais forte do Brasil. Hoje. Antes era São Paulo, agora é o Rio. Ele é muito difícil. E a nossa busca é de classificação, é do título carioca. Então, esse processo de evolução visa a esse objetivo”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.

Fonte: Portal do São Paulino

Foto: Divulgação