TCE

Manaus – Durante a sessão plenária de terça-feira (03) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Dione Carvalho (Patriota) trouxe à tona diversas denúncias que chegaram ao seu gabinete, assim como aquelas recebidas por meio de suas redes sociais. As queixas dizem respeito aos serviços prestados pela empresa que gerencia o programa Zona Azul na capital do Amazonas.

O parlamentar alega que diversos proprietários de veículos sentem-se prejudicados pela prestadora de serviço, que, segundo ele, não está cumprindo adequadamente o contrato de prestação de serviço firmado entre a prefeitura de Manaus e a mencionada empresa.

Em seu discurso, o vereador destacou denúncias de moradores do bairro Nossa Senhora das Graças, relatando que, ao retornarem aos seus veículos, muitos encontram-se danificados ou até mesmo furtados. Além disso, reclamam que os preços praticados são excessivamente elevados, causando consideráveis prejuízos aos condutores.
Outra questão levantada pelos denunciantes é a falta de respeito e profissionalismo por parte dos funcionários da empresa Zona Azul. Segundo os condutores, muitos desses funcionários agem de maneira arrogante e chegam a fazer ameaças aos clientes, alegando que o veículo será guinchado, embora os funcionários da Zona Azul não possuam tal prerrogativa e autoridade.

Dione Carvalho antecipou que apresentará um requerimento cobrando explicações da empresa Zona Azul acerca das denúncias recebidas em seu gabinete. “Há relatos de que algumas dessas pessoas prejudicadas procuraram a empresa diversas vezes em busca de esclarecimentos, mas esta não se manifestou em nenhum momento sobre as ocorrências”, relatou o vereador.