TCE
Os dois trabalhadores foram atingidos pelo muro que desabou durante a chuva Foto: Jairo Lopes
Os dois trabalhadores foram atingidos pelo muro que desabou durante a chuva Foto: Jairo Lopes

Dois homens que trabalhavam numa obra na compensa, zona oeste de Manaus, morreram depois que um muro desabou em cima dos dois na tarde de segunda-feira. A chuva que caia na cidade pode ter contribuído para o desabamento mas na obra da rua Álvares de Azevedo, conjunto Aruanã. Segundo a Prefeitura de Manaus a licença da obra foi renovada em 03 de fevereiro com validade de seis meses.

As vítimas foram identificadas como Antônio Costa da Silva, de 37 anos, e Luís Afonso Ramos, de 49 anos. Segundo os bombeiros, um dos pedreiros morreu imediatamente e outro ainda sobreviveu por alguns instantes mas acabou morrendo soterrado. O muro que pertencia a um estabelecimento comercial.

Em nota, a prefeitura esclareceu que a obra onde ocorreu um acidente com duas vítimas fatais, nesta segunda-feira (26/04),  obteve alvará de construção n.º 14.354, no ano de 2019. No dia 10 de dezembro de 2020 foi notificada e autuada (embargada) pelo Implurb, para providenciar a renovação de alvará. No dia 11 de dezembro, o proprietário foi informado novamente da necessidade de renovação da licença da obra no prazo de 20 dias.

O Implurb ressalta que o proprietário foi notificado a manter a construção paralisada (embargada) até a regularização e emissão da respectiva renovação de alvará de construção.

No dia 3 de fevereiro deste ano, a empresa responsável recebeu a renovação de alvará de obra, nº 102/2021, com validade de seis meses, devendo manter a placa de obra exposta e atualizada.