InícioAMAZONASDono de oficina clandestina é preso por realizar de reparo de armas...

Dono de oficina clandestina é preso por realizar de reparo de armas em Manaus

Um homem, cuja idade não foi revelada, foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (8/07), apontado como dono de uma oficina clandestina de reparo de armas de fogo no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus.

A equipe policial iniciou as investigações após receber uma denúncia encaminhada pela Polícia Federal. Com base nisso, a delegada Elizabeth de Paula, titular do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), solicitou à Justiça um mandado de busca e apreensão para o local, que foi prontamente concedido.

Segundo a autoridade policial, as investigações indicaram que o local era utilizado para realizar pequenos reparos em armas de fogo, e que o indivíduo teria assumido o estabelecimento para dar continuidade a atividades criminosas, inclusive oferecendo serviços de reparo para traficantes da região.

“Durante as buscas no endereço, realizamos a apreensão de todo o material encontrado. O homem não possuía autorização para portar armas de fogo, motivo pelo qual foi preso em flagrante”, afirmou Elizabeth de Paula.

Material apreendido

Durante a operação, foram apreendidos uma arma de fogo calibre 20, cinco canos de espingarda acoplados a dispositivos de armamento não identificados, gabaritos para confecção de armas, três coronhas de espingarda e três munições.

Procedimentos

O indivíduo foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e atividade comercial clandestina relacionada a armas de fogo. Ele será encaminhado à audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.



Artigos Relacionados

LEIA MAIS