Técnico pontuou a sequência de 3 jogos em apenas 5 treinos e afirmou: ‘temos que trabalhar ainda mais, não tem outro caminho’

O técnico Dorival Júnior destacou algumas mudanças feitas durante a partida contra o Atlético-MG, e como elas fazem parte do seu processo de trabalho no Flamengo. O treinador também ressaltou que este foi seu terceiro jogo, com apenas cinco treinos.

“É difícil uma avaliação não estando no time. O que eu acredito é que temos que trabalhar ainda mais, não tem outro caminho. Desde a minha chegada aqui, é o terceiro jogo e fizemos apenas cinco treinos. Não que justifique, mas é natural que mudemos algumas coisas e, para que tudo isso fixe na cabeça de cada um, é difícil,” afirmou Dorival.

Dorival também afirmou que para evoluírem precisam de tranquilidade para trabalharem. Assim, espera junto ao elenco, buscarem uma regularidade nos campeonatos.

“Você precisa de repetições, com volume de treinamento. Isso não é muito favorável nesse período que estamos, já que dificilmente vamos conseguir encaixar o volume. Precisamos de tranquilidade. Acho que tivemos algumas coisas positivas hoje, mas precisamos encontrar um caminho e regularidade. Não podemos oscilar demais numa competição tão difícil e complicada como o Brasileirão,” completou o técnico.

O Flamengo se prepara para encarar novamente o Atlético-MG, na quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), mas desta vez pela Copa do Brasil. Será o primeiro confronto das oitavas de final da competição e ocorrerá também no Mineirão.

 

 

Fonte: R7

Foto: Divulgação