InícioAMAZONASDr. George Lins cobra do DNIT solução rápida para crise no Porto...

Dr. George Lins cobra do DNIT solução rápida para crise no Porto de Fonte Boa

Da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quarta-feira (20/08), o deputado estadual Dr. George Lins (UB), cobrou do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) uma resposta urgente sobre a interdição do Porto de Fonte Boa, município localizado no Alto Solimões.

O parlamentar se disse indignado com o que classificou como “descaso e morosidade dos órgãos federais” e manifestou solidariedade ao prefeito Dr. Lázaro Araújo, que tem buscado alternativas para minimizar o impacto da medida.

Segundo Dr. George, o fechamento do porto principal deixou milhares de moradores em situação de isolamento, obrigando a população a recorrer a um porto improvisado, particular, sem qualquer estrutura adequada.

“São mães carregando crianças, idosos, pessoas com deficiência e até ambulâncias que precisam enfrentar um lamaçal para chegar ao porto precário. Isso é um crime contra a dignidade humana. Estamos falando de vidas, pessoas idosas, pessoas doentes, cidadãos que estão sendo tratados como de segunda categoria. Não é apenas um transtorno logístico, é risco de vida”, afirmou o parlamentar.

Durante o discurso, que teve o apoio do deputado Ednailson Rozenha (PMB), Dr. George cobrou do DNIT a imediata apresentação de um Plano de Contingência que garanta alternativas seguras de transporte enquanto as obras do porto principal não são concluídas.

Ao final, o parlamentar reforçou apoio ao prefeito Lázaro Araújo e exigiu providências rápidas do governo federal. “O povo de Fonte Boa não pode continuar refém de improvisos e lama. Não aceitaremos desculpas ou promessas vazias. Queremos ação imediata”, concluiu.

 

Fonte: Ascom George Lins

Foto: Leandro Castro

Artigos Relacionados

LEIA MAIS