InícioAMAZONASDr. George Lins ressalta plano de Wilson Lima para o enfrentamento da...

Dr. George Lins ressalta plano de Wilson Lima para o enfrentamento da estiagem de 2024

Preocupado com a repercussão dos extremos climáticos no Estado do Amazonas, o deputado estadual Dr. George Lins (União Brasil) ressaltou, na manhã desta terça-feira (07/05), o plano de prevenção que está sendo articulado pelo governador Wilson Lima (UB) para enfrentar a estiagem de 2024 no Estado.

“A iminente estiagem que se avizinha em 2024 já vem sendo motivo de grande preocupação por parte do governador Wilson Lima, consciente de sua responsabilidade em garantir medidas eficazes para o enfrentamento desse desafio”, disse o parlamentar destacando reunião do governador com secretários, na última segunda-feira (06), buscando alinhar ações de enfrentamento à estiagem prevista e construir um plano de trabalho estadual abrangente.

“Importante destacar o comprometimento do Governo do Estado em antecipar as necessidades e coordenar esforços de todas as áreas envolvidas. O monitoramento realizado pelo Estado indica a possibilidade de uma seca tão ou mais severa do que a ocorrida no ano anterior, o que requer uma preparação minuciosa e eficiente”, disse Dr. George.

O deputado enfatizou o esforço da Defesa Civil do Estado, que trabalha desde janeiro na coordenação de ações de prevenção e mantendo informados os mais diversos setores da sociedade sobre os desafios a serem enfrentados com a próxima estiagem que, de acordo com previsões científicas, poderá superar a verificada em 2023.

Parceria federal

“Os níveis dos rios estão abaixo do esperado, o que demanda medidas urgentes, como a dragagem dos rios, manutenção de portos e aeroportos, controle de qualidade do ar e garantia de acesso à água potável”, discursou Dr. George elogiando as medidas que Wilson Lima está alinhando no Estado e em parceria com o Governo Federal.

A Operação Estiagem 2023 envolveu 30 órgãos estaduais e representou um investimento direto de R$ 100 milhões.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado George Lins

Foto: Leandro Castro



Artigos Relacionados

LEIA MAIS