TCE


Coari – Quatro tabletes de entorpecentes, avaliados em cerca de R$ 38 mil, foram apreendidos, na quinta-feira (21), durante uma abordagem em uma lancha expresso, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). O material estava em caixas de papelão.

Conforme relatório, os policiais militares em operação na Base Fluvial Arpão 1, coordenados pelo Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), encontraram o entorpecente com auxílio do cão policial Xerife, da Companhia Independente com Cães (CIPCães), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM)

Durante a fiscalização realizada na lancha L/M Cidade de Manaquiri, o cão policial Xerife indicou conteúdo suspeito em duas caixas de papelão. Ao abrir as embalagens, os policiais encontraram a droga. Ao todo, foram apreendidos quatro tabletes de maconha do tipo skank, que totalizaram 1,911 quilo da droga. Com a apreensão do entorpecente, a polícia estimou ter gerado danos de cerca de R$ 38 mil ao crime.

O responsável pela embarcação informou à polícia ter recebido as caixas de encomendas, na cidade de São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus), e tinham como destino final a capital amazonense.

A droga e o nome da pessoa que enviou e que iria receber as encomendas foram encaminhados para a Polícia Civil, que dará prosseguimento às investigações.

 

Com informações da assessoria