TCE

Dois pastores desapareceram nas águas do Rio Negro após um acidente entre duas embarcações na noite desta quinta-feira (22). Uma lancha de médio porte colidiu com uma balieira onde estavam quatro pessoas, que voltavam de uma celebração religiosa na na comunidade do Abelha, localizada na região do Tarumã-Açu.

A assessoria do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) confirmou a ocorrência, por volta de 21h30, entre a base do Pelotão Fluvial e o Pontão, com as equipes já no local, mas até o momento desta publicação não haviam sido repassadas mais informações sobre as buscas.

Os desaparecidos foram identificados como o pastor Francisco Ribeiro Torres, e o pastor Genivaldo. Duas mulheres que são esposas dos pastores, identificadas como Kátia, companheira de Francisco e Giele, esposa de Genilvado, foram socorridas com vida e levadas para um hospital.

Os familiares das vítimas acusaram os ocupantes da lancha maior de estarem embriagados. O condutor e mais duas mulheres foram conduzidos pela Polícia Militar até a delegacia de plantão, no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para dar início aos procedimentos sobre o caso e apurar as responsabilidades.