Manaus – A dupla de assaltantes, identificados como Genilson da Silva Costa, 19 anos, e Ademir Azevedo Nonato Junior, 22 anos, foram presos na noite desta segunda-feira (03) após cometem um assalto a ônibus da linha 600, na Avenida Autaz Mirim, bairro São José, zona Leste de Manaus.

De acordo com informações, os suspeitos entraram no transporte público e em seguida anunciaram o assalto. A dupla estava em posse de um simulacro de arma de fogo e uma faca. No meio do assalto, o ônibus passou em frente a 14º Companhia Interativa Comunitária de Polícia, (CICOM), também localizada na Avenida Autaz Mirim, então, os passageiros começaram gritar pedindo socorro aos agentes.

Ao perceberam a situação, os agentes embarcaram na viatura e deram início a uma perseguição. O coletivo foi abordado em frente ao Nenê Park.

Um dos criminosos foi baleado e o outro agredido pelos passageiros.

A polícia deu voz de prisão para os assaltantes e prendeu as armas usadas no assalto. A dupla teve que ser levada para o Hospital e Pronto Socorro Plantão Araújo, onde posteriormente um dos suspeito recebeu alta e foi apresentado no 14º Distrito Integrado de Polícia, (DIP), para os procedimentos cabíveis.