InícioAMAZONASDupla é presa e menor é apreendido pela morte de suspeito de...

Dupla é presa e menor é apreendido pela morte de suspeito de abuso no AM

Dois homens foram presos, um de 18 anos e outro de idade não informada, na segunda-feira (18), pelo assassinato de um homem, que tinha 33 anos. Além disso, um adolescente, de 16 anos, foi apreendido por ato infracional análogo ao crime, no município de Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus). A vítima teria sido morta após circular um vídeo em que ela aparece supostamente abusando sexualmente de uma criança.

De acordo com o delegado Henrique Maciel, titular da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Envira, o delito foi praticado no dia 10 de agosto deste ano, e a motivação teria sido uma suposta “justiça social”, após ter circulado entre os integrantes de uma organização criminosa um vídeo em que a vítima aparece supostamente abusando sexualmente de uma criança.

“Na tarde daquele dia, o homem estava trabalhando com seu pai em uma residência vizinha à sua, quando um indivíduo apareceu no local chamando-o e a vítima foi ao seu encontro. Após isso, o homem não foi mais visto pelos seus familiares”, relatou o delegado.

Conforme o delegado, a equipe policial tomou conhecimento sobre o ocorrido e iniciou as diligências, localizando a vítima sem vida, na madrugada do dia 11 de agosto deste ano, em uma região de mata no bairro Santa Rita, no município.

“Com o avançar as investigações, identificamos que os envolvidos no crime seriam três homens e um adolescente, então representamos pelas prisões temporárias dos autores e pela internação provisória do adolescente, além de termos solicitado mandados de busca e apreensão e a quebra de sigilo de dados telemáticos dos envolvidos. Todos os pedidos foram deferidos pelo Poder Judiciário”, disse o delegado.

Segundo o delegado, na segunda-feira, foram cumpridos os mandados, sendo realizadas as prisões e apreensão nos bairros Santa Rita e bairro Várzea, no município.

“O quarto envolvido não foi encontrado em sua residência, portanto as investigações continuarão para localizá-lo”, finalizou o delegado.

Os homens responderão por homicídio qualificado e estão à disposição da Justiça. O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado e ficará sob a responsabilidade do Juizado da Infância e Juventude Infracional.

Com informações da assessoria 

Artigos Relacionados

LEIA MAIS