Anitta voltou a ser o assunto do momento em plena pandemia da covid-19 no mundo.
A cantora, que vem abordando cada vez mais temáticas políticas e sociais — promovendo debates, inclusive, com ativistas e parlamentares ligados à esquerda — tem sido fortemente criticada na internet.
O motivo? A artista parece ter esquecido os discursos a favor da quarentena, da campanha pró-isolamento e da narrativa intensiva do ‘fique em casa’.
Nas redes oficiais, Anitta publicou uma série de fotos e vídeos de um show na região de Gallipoli, na Itália, em que aparece ao lado do rapper Fred de Palma, dentro de uma discoteca completamente lotada.
O que mais chama atenção é que nas imagens veiculadas, ela aparece sem qualquer item de proteção, seja máscara, protetor de rosto ou luvas.
Segundo a revista Quem, do grupo Globo, a apresentação ocorreu no último sábado, 8 de agosto.
Em italiano, ela disse: “Boa noite, Itália, eu estou convidando Michele Morrone para meu show com Fred de Palma. Viene a Puglia, concierto! Molta gente, io sono una de la gente”.
Repercussão
O conteúdo rapidamente tomou conta das redes sociais. Os internautas, claro, não deixaram o ocorrido passar batido.
Usuários do Twitter, por exemplo, acusaram Anitta de “hipocrisia”.
“A incoerência de famosos que apoiam o isolamento social (certíssimos) mas aplaudem a anitta fazendo show na itália”, escreveu uma usuária.
Outro usuário, seguindo a mesma linha crítica, disse que Anitta parece ter encontrado a cura da covid-19.
“E a Anitta viajando o mundo na sua caravana pessoal do corona. Escolheu fazer uma quarentena seletiva quando em casa, com direito a festas, trocas de namorados durante o período de isolamento e agora está até viajando o mundo. Deve ter encontrado a cura… 100 mil mortos aqui…”