InícioMANAUSÉ Trabalho da Prefeitura – Saúde e Habitação expandem ações

É Trabalho da Prefeitura – Saúde e Habitação expandem ações

A Prefeitura de Manaus está completando neste mês de setembro mil dias de gestão. São mil dias de trabalho e mudança para melhor na vida das pessoas. Na área da Saúde, os resultados só crescem. O trabalho elevou o alcance da atenção primária na capital de 47,2% para 79,1%. A Saúde de Manaus é campeã e referência para o Brasil.

Dentre os destaques estão as ações de telessaúde, que tiveram início no auge da pandemia e hoje garantem o acompanhamento de pacientes no controle da Tuberculose, Hiperdia (hipertensão arterial e diabetes mellitus), mulheres com Gestação de Alto Risco e nas ações de Imunização Infantil. No trabalho, teleconsultores monitoram e acompanham por contato telefônico pessoas atendidas na rede de atenção básica. São mais de 200 mil atendimentos desde o início da gestão.

O trabalho também tem feito a diferença na vida das mulheres usuárias do Sistema Único de Saúde em Manaus. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) ampliou a oferta do Dispositivo Intrauterino (DIU) na rede. Hoje, 13 unidades realizam o serviço de inserção do dispositivo como método contraceptivo e ação de planejamento familiar. Entre janeiro de 2021 e julho deste ano, 1.200 mulheres já foram beneficiadas com o dispositivo.

É trabalho da Prefeitura.

Também tem destaque nestes mil dias de gestão a Política Habitacional do Município, com a criação da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários e o lançamento de programas para a construção de 17 mil moradias. As primeiras Unidades habitacionais serão entregues ainda este ano. É mais dignidade para as famílias de baixa renda que lutam para realizar o sonho da casa própria.

Ainda dentro das ações, cinco mil famílias serão beneficiadas com a regularização fundiária por meio do programa “Manaus Legal”. E quem sonha com a casa própria vai ter facilitado pela Prefeitura o acesso ao cadastro do “Minha Casa, Minha Vida” e ao “Programa Municipal de Habitação Manaus Minha Casa”.

É Manaus que cresce e todo dia muda.

E há mil dias o trabalho não para.


Artigos Relacionados

LEIA MAIS