Amazonas – Está previsto para o final deste mês de maio, o lançamento da chapa com a confirmação da lista de pré candidatos do Partido Avante para as eleições 2022. Um dos nomes fortes que será anunciado é do economista, professor e empresário Márcio Paixão, que concorrerá a uma das vagas para a Câmara Federal.

Filho de Parintins, o 2° maior colégio eleitoral do Amazonas (com cerca de 68 mil eleitores), Paixão possui grande identificação com a região, tem registrado, com frequência, apoios de grandes empresários, famílias tradicionais e diversas lideranças. Tem visitado recorrentemente os municípios do Baixo Amazonas, da região metropolitana de Manaus, além da capital. É considerado uma das grandes novidades promissoras do Partido, que poderá surpreender nas urnas em outubro de 2022.

Surgindo como único pré candidato a Deputado Federal nascido em Parintins e representante do Baixo Amazonas, o economista Marcio Paixão tem se destacado por ser referência em assuntos econômicos (área de economia regional), pelo seu perfil técnico, com vasta formação e robusta experiência profissional. Trata-se de um novo nome no cenário político, revelação e com grande potencial.

Em suas redes sociais, possui no total mais de 40 mil seguidores, tem demonstrado muita empatia, densidade, carisma e conexão com a população. Com muita articulação vem intensificando visitas notadamente nos municípios do Baixo Amazonas, que agrupados somam mais de 160 mil eleitores.

Márcio Paixão é formado em economia, pós graduado em população e desenvolvimento regional e mestrado em economia aplicada desenvolvimento regional na Amazônia todos pela UFAM; possui também MBA em Gestão Empresarial pela FGV e MBA Executivo Internacional pela Universidade da Califórnia – Estados Unidos – EUA. Cabe destacar que em 2015 foi eleito o “Economista do Ano” prêmio este concedido pelo Corecon/AM.

Durante sua trajetória foi funcionário público federal, concursado de carreira, ocupou várias funções de gestor público, gerente executivo, coordenador de projetos relevantes e Diretor da Eletrobras por 16 anos no Amazonas, à época contava com uma força de trabalho de mais de 5 mil colaboradores em todo o Estado. Naquela ocasião o programa de eletrificação rural (Luz Para Todos) alcançou os 61 municípios do Amazonas, suas respectivas comunidades ribeirinhas, vilas, distritos e áreas indígenas, num total de mais de 115 localidades assistidas e mais de 130 mil domicílios atendidos em todo o Estado do Amazonas. Paixão atualmente desenvolve atividades de empresário, consultor de empresas e professor de Pós Graduação da Fundação Getúlio Vargas – FGV.

Este evento de lançamento da chapa do Avante para as eleições de 2022 promete ser grandioso e bastante movimentado, contará com a presença do Prefeito de Manaus David Almeida (Presidente Estadual do Partido), além de várias lideranças da sigla no Amazonas, como: a ex Secretária de Saúde de Manaus Dra. Shádia Fraxe; o ex Secretário de Limpeza Pública de Manaus Sabá Reis, o procurador ex chefe da Casa Civil da Prefeitura Tadeu de Souza, o Deputado Estadual Abdala Fraxe e o atual Secretário Extraordinário de Articulação Política da Prefeitura de Manaus Wagno Oliveira, dentre outras personalidades do Partido.

Com informações da assessoria