Um incêndio de grandes proporções atingiu, na manhã de ontem (5), a fábrica da Effa Motors, localizada no Distrito Industrial II, na Zona Leste de Manaus. As chamas ainda não foram totalmente controladas e continuam sendo combatidas por equipes do Corpo de Bombeiros do Amazonas. A fumaça provocada pelo fogo pôde ser vista de vários pontos da cidade.
Em nota divulgada nesta quarta-feira (6), a empresa informou que ainda não é possível mensurar todos os danos, mas confirmou que não houve vítimas graves. A prioridade, segundo a fabricante, é garantir a segurança dos colaboradores e apoiar as autoridades nas investigações.
A Effa também destacou sua confiança na superação do episódio e pediu apoio da comunidade em orações. “Temos fé de que sairemos mais fortes deste desafio”, afirmou a empresa.
A Suframa já se colocou à disposição para auxiliar na reconstrução da estrutura atingida. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas e novas atualizações devem ser divulgadas nos canais oficiais da Effa Motors.


