TCE


Elan Alencar é candidato a vereador de Manaus nas eleições municipais 2020. Reconhecido no Amazonas por gestões em Saúde, concorre ao primeiro cargo político pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS).

Nascido em Eirunepé, Elan foi levado para a capital, onde se formou em administração e começou a se envolver com o mundo político trabalhando em ações sociais. O candidato relata que decidiu ingressar na política, após perceber e vivenciar problemas reais na Saúde do estado. Chegou a gerir hospitais no interior, onde exerceu com êxito o cargo.

O candidato afirma que o ano de 2020 trouxe para área da Saúde um grande desafio, que poderia ter sido enfrentado com uma boa gestão, com um setor administrativo que soubesse lidar com os problemas de uma pandemia. Caso assuma uma cadeira na Câmara Municipal de Manaus, diversos projetos sairão do papel e o atendimento para quem usa exclusivamente o Sistema Único de Saúde, será prioritário.

Elan também é atuante em projetos sociais junto com a igreja e acredita que o eleitor deve ter sabedoria na hora de escolher seu representante: “O seu voto hoje que vai dizer qual o futuro que o seu filho terá amanhã” alerta o candidato”, usando uma frase dita pelo seu pai quando concorreu a prefeito de Eirunepé nos anos 80.

Quando questionado sobre como pretende fiscalizar a prefeitura, um dos trabalhos do vereadores, o candidato diz que estará nas comunidades vendo de perto se há investimentos feitos. “Precisamos que Manaus tenha vereadores que fiscalizem para onde o dinheiro público está indo”, finalizou.

Por Thais Ramos