Manaus – O vereador Elan Alencar (Pros) recebeu nesta quarta-feira (20), o presidente da Federação de Motociclismo do Amazonas (Femoam), Sérgio Mota, para tratar do incentivo ao esporte na capital e em todo o estado. Na oportunidade, o parlamentar entregou uma cópia do Projeto de Lei n. 068/2022 que insere no Calendário Oficial da Cidade de Manaus, a Semana Esportiva do Motocross.

“A presença do presidente besta casa reforça minha intenção de fomentar o esporte, principalmente o motocross que é minha modalidade, em toda a cidade de Manaus e no Amazonas”, afirmou Elan. De acordo com o projeto, a Semana do Motocross, será realizada anualmente na última semana do mês de julho.

O PL já foi avaliado e agora passa pela aprovação da Comissão de Constituição e Justiça da Casa para ir a votação em plenário. “Promessa feita e cumprida pelo vereador Elan Alencar que tem sido um grande incentivador no esporte, não importando a modalidade”, disse Sérgio Mota.

A medida visa estimular a realização de eventos esportivos da modalidade na capital e fomentar o esporte.

De acordo com o parlamentar, que é praticante do motocross, a programação seria um elemento agregador para a economia e o turismo da cidade de Manaus, que segundo ele é um celeiro promissor de pilotos.

Na justificativa, o vereador argumenta, a modalidade esportiva do Motocross, já faz parte do calendário esportivo de diversas cidades brasileiras, e seu maior objetivo é estimular essa prática esportiva mundial, na cidade, servindo inclusive, para dar maior visibilidade a cidade, onde está sendo realizado o evento, bem como, servirá como uma ferramenta e mecanismo para a economia local e mais um destino de eventos esportivo e turístico, neste caso a cidade de Manaus.